quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EU QUERO!!!

Lembram do post sobre a cristaleira?

Pois é... e não é que a Letícia, minha amiga, não achou uma LINDA e me trouxe o folheto da loja? Pirei, né! :)

Ela é linda, linhas retas, moderninha, com iluminação embutida, e cabe um mooooonte de gatos da minha coleção. Acho até que tem espaço de sobra pra aumentar a coleção, na verdade...

Digam, se não é linda:
Agora é priorizar as mil e uma coisinhas que preciso fazer e comprar lá pra casa... e buscar o melhor antinho pra colocar uma cristaleira lindinha, como esta!

Ah, a loja é a Tremarin , e tem outras coisas bem interessantes... já tô de olho num aparador modernoso... ;)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Piu Piu Apaixonado

Acho que estou numa fase de bichinhos...rsrsrs


Primeiro foi o despertador do passarinho, depois a cristaleira pros gatos, em seguida o adesivo pra geladeira (que eu ainda não sei se compro)...e agora mais passarequinhos, também em adesivos!

Domingo eu comprei um adesivo de parede que eu vi num quiosque da IStick no Rio Design Barra. Já venho namorando adesivos há tempos, mas o Rodrigo nunca fez cara de aceitação, sabe?

Daí eu ohava, olhava, mas nunca comprava. Só que desta vez ignorei a cara dele de "praquegastardinheirocomestetrecoquenãovaificarbonnaparede?" e comprei o adesivo dos Piu-Pius Apaixonados!!!

Pra quem não sabe, eu e ele somos os Piriquitinhos...rsrs...fofo, né? Tá, é meio fresco, mas quem liga? É carinhoso, e já até abreviamos pra Pirí. Pirí pra lá, Pirí pra cá... agora temos nosso "retrato" adesivadinho numa parede branca e totalmente inútil do quarto.

Já tirei foto do adesivo na parede, tá alí embaixo. O mais maneiro é o "Je t'aime" dos passarinhos...muito fofo, e tudo a ver!

Eu tirei o "aro" maior dos olhinhos deles, ficou mais gracinha.

Ah, é super fácil de instalar.

:) Feliz, agora temos nossa "própria" gaiolinha!

Update: Seguem as fotos do MEU adesivo... ;)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Geladeira alegrinha

Esta semana foi uma correria por conta do casório de sábado... cheio de detalhes, frufrus, mimos... vai ser lindo, mas deu um trabalhão!


Só consegui parar para postar agora, e o post de hoje é sobre a geladeira lá de casa. Ela é normalzinha, sabe? Na verdade, são duas, optei por não ter freezer, mas sim duas geladeiras iguais, e estou gostando de ter escolhido esta solução, uma vez que não temos filhos e não fazemos mega compras de mês e suas coisinhas congeladas.

As geladeiras são branconas, numa cozinha com paredes e piso brancos. O que dá uma cor na cozinha é uma parede de vidrotil vermelha e linda e as bancadas de granito Preto Absoluto. Seguem fotinhas pra vocês conhecerem. Por favor, não vale reparar nos detalhes bagunçadinhos...rsrs... as fotos são logo depois que me mudei.



Viram as geladeiras branquinhas? Pois é... eu estou pensando em alegrá-las com adesivos próprios para geladeiras e demais eletrodomésticos. Vi uns lindos, de bichinho, vaquinha, ovelhinha, pinguim.... São da EStylo Adesivos, e estão à venda num site tipo Etsy, versão brazuca, o A Quitanda.

Será que fica legal? Segue a idéia pra análise geral...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Early Bird

Eu adoro dormir. Durmo meeesmo, máquininha, sabe? Bato a cabeça no travesseiro e lá vamos nós...rsrsrs


Meus horários são muito malucos, e como moro na Barra da Tijuca e trabalho no Centro, adotei um fuso horário alternativo, que me permite perder menos tempo no deslocamento. Com isso, acodo e saio mais tarde de casa e consequentemente saio mais tarde do trabalho. Mas vale a pena.

Com esse horário diferente, acaba que nunca preciso acordar cedo, só mesmo quando tenho algum compromisso, aula de tênis ou qualquer outra obrigação cedo. Logo, não tinha muita necessidade de despertador, apesar de durante muitos anos ter usado...

Quando precisava acordar mais cedo usava o despertador do celular, mas volta e meia isso me pregava peças, pois deixava o telefone ligado, e de vez em quando alguma pessoa sem noção me ligava ou super tarde ou super cedo. Nem preciso dizer como ficava meu humor nessas situações, né?

Para evitar esse tipo de coisa chata, comecei minha busca pelo despertador ideal. Coisa de maluca, não é mesmo? rsrss

Vi um lindo, que na hora achei caro, e, catando na internet, localizei o danadinho nos USA, e encomendei (pela metade do preço, lógico). Ei-lo: EARLY BIRD...


Primeiro que o visual é tudo de lindo, não é? Segundo que o passarinho é o próprio Twitter...rsrsrs... Terceiro e não menos importante, ao contrário: o toque é de passarinhos cantando!!! Lindooooo!!! E o Snooze, ou soneca, é um pica-pau, para evitar que a gente volte a dormir...rsrs

Amei... e amanhã de manhã já acordarei ao som de passarinhos cantando! :)

Aqui no Brasil acha-se no Coisas da Doris e eventualmente em alguma lojinha de trecos importados.

Eu comprei na Amazon, mas tem maiores informações no site Fred and Friends, que é quem vende oficialmente. Aliás, vale a visita, só tem coisa legal!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EU QUERO!!

Bom, não vou ficar só falando da minha casa, né gente...

Acho que blog que se propõe a falar de decoração e coisinhas de casa tem que aparecer com alguma coisinha diferente de vez em quando, então vou criar umas "seçõeszinhas" pra postar coisas legais que eu vir pela Web.

"EU QUERO" vai ser a primeira. Tipo uma wish list, sabe? ;) O legal é que os meus leitores poderão me presentear mais facilmente...rsrs...Brincadeirinha...

Entonces, e lá vamos nós!

Eu sou gateira. Mas, além dos bichanos de carne, osso e gordurinhas, eu coleciono gatos de madeira, porcelana, ferro e etc. E não tenho onde colocá-los expostos, por que meus felinos vivos derrubam e quebram.

Hoje, meus gatos da coleção estão enfurnados dentro de um armário de madeira, escondidos dos olhares de todos. Uma pena.

Preciso de uma cristaleira legal, que se enquadre num estilo modernão, e que proteja minha coleção dos rabos e patas dos bichanos danadinhos e estabanados.

Navegando pelos sites de decoração, achei esta aqui, e gostei bastante. O que acham?


Ela é da Abitari, no Rio, ainda sem site. Anotem o tel da loja: (21) 2609.0655.

Via Desideratto

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Arquiteto: vale a pena? Vale sim senhor!

Quando fechamos o negócio do apartamento, eu me preocupei com uma coisa que, para quem curte decoração ainda que sem ter base técnica, não deveria ser motivo de preocupação, o tamanho do dito-cujo.


Por mais absurdo que pareça, eu achei que o tamanho, na hora de decorar, assustava um pouco. Tanto na hora de mexer na planta, na iluminação, quanto na escolha de mobiliário. É tudo maior, mais caro, e o perigo de se fazer uma miscelânea nos ambientes e entulhar a casa com móveis inúteis e sem conexão é grande.

Encucada com isso, achei necessário contratar um profissional para tocar as mudanças, a obra, e para me ajudar a realizar coisas que eu tinha vontade mas não sabia como fazer. Convenci o Rodrigo de que era importante termos orientação profissional, e tratei de procurar um arquiteto.

Eu tinha conhecido uma pessoa no orkut (sim, eu adoooro o mundo virtual) em uma comunidade de casamento, quando ainda era noiva, ela idem. Trocamos MSN, batemos muito papo, e quando eu precisei, foi a primeira pessoa que eu procurei: Alessandra Andreoli.

Ela, junto com sua sócia, Lucille Fortunato, foram as responsáveis pela linda iluminação, o aproveitamento de todo o espaço a mais que acabou surgindo na minha casa, com pequenas intervenções, tudo feito dentro do orçamento disponível.

Muita coisa legal foi feita no apê com a ajuda delas. Alterações de pontos de luz, tomadas, localização de portas entre outras coisas. Conseguiram aumentar o lavabo e a cozinha com uma mudança de parede, e de quebra ainda arrumaram espaço pra minha adega (que é meu xodó). Tá, não precisaaaaava aumentar nada, já que eu tinha 307 metros quadrados pra brincar, mas mesmo assim, o aproveitamento do espaço ficou mil vezes melhor.

Até hoje, passados 3 anos da compra do apartamento, ainda me aturam com minhas dúvidas e com as alterações em móveis que elas projetaram. Como me disseram na época da contratação, o trabalho do arquiteto tem data pra começar, mas não tem data para terminar.

Fico feliz em tê-las contratado, pois além de terem dado atenção durante a obra, de buscarem atender minhas necessidades dentro do projeto e do orçamento, de terem idéias ótimas e opiniões idem, se tornaram minhas amigas!! Queridas amigas!

O site delas ainda está em fase de construção, mas coloco o link aqui, pois recomendo fortemente o trabalho delas!


Afinal de contas, devemos sempre valorizar o profissional da área em que estamos precisando de ajuda!

Em suma: pensem bastante sobre contratar o arquiteto para sua obra, projeto de decoração, iluminação e etc, pois garanto: a gente nunca sabe onde é melhor ter um nicho, uma tomada, ou uma parede trocada de lugar.

Vou postar quatro fotos do que era o apê durante a obra (parte da sala, adega, lavabo e as duas antigas entradas pra cozinha) e como ficou depois.


Estas duas passagens eram portas para a mesma cozinha, e a entrada do lavabo ficava à esquerda da entrada que fica de face pra sala. Isso foi mudado.



As meninas fecharam a entrada de cara pra sala, o que aumentou o lavabo, e criaram estas paredinhas de tijolos pra surgir o espaço onde fica a adega.


A casa já com cara de casa, à esquerda a entrada da cozinha, em seguida o espaço da adega, e, depois, a porta que virou entrada do lavabo que se ampliou.

Aqui, as duas entradas, sem portas, a adega, praticamente vazia, logo após a nossa mudança. Cheguei a pensar em colocar uma correntinha com placa de "Ocupied"e "Vacant"pras pessoas poderem usar o lavabo...rsrs...

Tcharãaããã!!! Voilà! A entrada da cozinha, a adega, e, fechadinha, a porta do lavabo.

João-do-Pulo: de 64m² para 307m²

Continuo meio perdida, sem saber muito bem por onde começar a postar...tenho tanta coisa pra falar e tantas idéias misturadas!
Aos pouquinhos vou organizando as idéias...

Não mencionei aqui que o singelo apê que eu e Rodrigo escolhemos para morar tem 307 metros quadrados. Isso mesmo, é um mundo. Sim, nós somos loucos e exagerados. :)

Quando casamos fomos morar num sala 2quartos super aconchegante, mas bem pequenino. Menor que a minha atual sala. Daí se depreende que foi mole pra decorar, certo? Não tinha muito espaço, então tudo foi rapidamente preenchido. Ficou um charme.

Coloquei cores, texturas nos estofados, criei um quarto que mais parecia uma alcôva (como disse uma vez minha amiga Monique), e todo mundo elogiava, mesmo sendo um apartamento temporário.

Daí encontramos nossa atual casinha, que de "inha" não tem nada, e que dá um trabalhão pra mobiliar e decorar....e que ainda vai demorar um pouco pra ficar do jeito que imagino (ou seja, com cara de sala de revista de decoração). Aproveitamos os móveis todos do apartamento anterior, mas lógico que faltavam muitas coisas, que aos poucos foram sendo providenciadas.

Sei que foi um avanço meio exagerado, que somos só nós dois, sem planos de termos filhos num futuro próximo, e nossos dois gatinhos: a Charlotte e o Bóris. Mas eu adoro espaços amplos, o Rodrigo adora varanda, e dá pros bichanos se espalharem bem!

Abaixo, foto do apezão, logo quando nos mudamos. Vazio que fazia eco...


Vou catar uma foto do apêzinho pra comparação.... ;)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sempre tem uma primeira vez....

Pois é, pois é...

Eu sempre curti muito tudo o que é relativo ao mundo virtual. Desde chats, ICQ, mIrc, MSN, blogs, e todos os gadgets envolvidos sempre me despertaram interesse.

Confesso que nunca tive muita certeza de que teria paciência suficiente x tempo suficiente x papo de sobra pra manter um blog devidamente atualizado.

Mas... como tudo sempre pode ser um motivo de surpresa para nós mesmos, aqui estou eu, blogando...

Este blog é experimental. Espero de verdade que se torne um blog bem interessante para os leitores, que eu consiga mantê-lo sempre atualizado, e que sim, eu crie novos laços através dele. Afinal, não há nada na vida mais legal do que isso, certo?

Apenas a título de esclarecimento aos amigos que não vão entender a empreitada, assim, do nada: ADORO tudo o que diz respeito ao mundo da decoração, coisas de casa, novidades de design, bobagens pra comprar e enfeitar (ou não necessariamente) a casa...
Acompanho religiosamente alguns blogs que estão listados alí ao lado, e é deles que tiro a inspiração e a vontade de escrever o que penso sobre tudo isso.

Eu e meu marido compramos um apê, digamos assim, um pouco grandinho.... e a aventura de torná-lo uma casa dos sonhos é infinita, pelo menos parece ser...

Nossa casinha foi comprada na planta, ficamos alguns dias sem dormir por conta da loucura, passamos pela ansiedade de esperar o prédio ficar pronto, sair habite-se, pela "obrinha"que, claro, durou mais que previsto... e voilà! Estamos aqui, pouco a pouco fazendo nosso cantinho o mais agradável e bonito possível.

Tomara que gostem, pois vou colocar aqui um pouco de tudo o que eu sempre quis, e, eventualmente, consigo realizar na minha casa.

E vamo que vamo! ;)