segunda-feira, 22 de março de 2010

Bordados e outras prendas...

Eu queria muito que meu dia tivesse umas 30 horas... daria tempo pra eu fazer tantas coisas que adoro e não consigo!!!


Uma delas é bordar! Eu faço bordado em ponto de cruz, mas longe de saber fazer o avesso perfeito.... Mas quebor um gaho legal. Faço presentes pras amigas, toalhinhas de lavabo, jogos de copa, bordo almofadas... enfim, é algo como uma terapia. Adoro!

Faz tempo que não tenho bordado, acho que desde que minha avó faleceu. Ela que me ensinou, e talvez isso seja um tipo de bloqueio. Sei lá. Só sei que estou com vontade de bordar novamente, nomes, monogramas, frases...

Adoro frases! Aliás, adoro palavras soltas pela casa... Tem até uma reportagem de uma Casa&Jardin sobre isso.

Acho que vou dar um pulo em algum armarinho, comprar uns tecidos legais e fazer umas almofadas. Vi esta aqui e achei PERFEITA...tudo a ver com a minha falta de tempo e o motivo dela:



Já ate selecionei algumas frases interesantes, mas aceito sugestões, ok?? :)

Beco das garrafas... hic!

O post de hoje é sobre o adesivo de parede que coloquei na cozinha, lá em casa.

Todos sabem que eu e Rodrigo amamos vinho. Somos sócios da ABS e uma dos nossos pedidos às arquitetas que cuidam do projeto lá de casa foi exatamente termos uma adega bem legal. Já até contei a história dela aqui.

Nossa cozinha é branca, com azulejos grandes. Pia preta com parede do fundo em pastilhas de vidro vermelhas, pra dar uma cor. Lembram dela? Aqui o post que falei de tudo isso.

As cadeiras são as Tulipa, de Saarinem, lindas de morrer. A mesa ainda vai ser trocada por uma no mesmo estilo.

Mas aí, eu achava que a parede ao lado da mesa de jantar estava brancooooona, abandonada... e não achava nadinha pra colocar alí. Tinha medo de quadro, por conta de gordura de cozinha... relógio por maior que fosse ia ficar perdido no meio da parede...

Foi quando, numa das minhas voltinhas no shopping, encontrei a solução perfeita: o adesivo de parede!

Comprei na IStick o kit "Garrafas vazias", e fui colocar minha arte pra fora, sim, pq você é quem tem que cuidar da disposição dos elementos do kit de adesivo.

São várias garrafas vazias. Na verdade, os contornos de garrafas, e o legal é que dá pra identificar algumas, como Velho Barreiro, Don Pérignon, Brahma... bem legal mesmo.

Tudo a ver com uma casa cujos moradores são amantes de umas e outras tacinhas...

Vejam o resultado:


O retorno de Jedi e o papel de parede da minha escada

Oláááá bloguinho querido! :)


Depois de um tempão sem postar, venho aqui na tentativa de me redimir, prometendo voltar aos posts com a assiduidade necessária... senão nem vale a pena ter blog, né?


Mas eu tenho justificativa pelo sumiço: fiquei quase 1 mês de internet em casa, e o trabalho no escritório ta uma loucura...


Nesse período não houve lá grande mudança lá em casa não... só a tão esperada instalação do papel de parede na minha escada e um adesivo na parede da cozinha. Sim sim sim...tirei fotitas! \o/


A novela mexicana do papel de parede parecia tomar fim... instalaram, e eu achei o efeito divino. Parece que a parece fica dourada ao acender das luzes. Lindo lindo! É um papel de parede imitando palha. Não coloquei palha mesmo pq apareceria demais as emendas do papel. Com este que escolhi ficou tudo muito discreto.


Ei-lo:


Aqui é o hall do andar de cima. Era tudo brancão... destacou bem os módulos marrons. :)


Escada, vista de cima.


Lindo, né? De dia, fica bem suave, uma cor quentinha, que dá aconchego. E de noite, faz esse efeito chique, douradão.


Poréeeeem.... como Murphy me ama loucamente, tinha que dar algum problema em algum momento, certo?


Entonces... a parede do fundo da escada é de dry wall, que teve que ser trocado por ignorância dos peões (pra variar). E nisso de trocar, como a iluminação do local não é boa de dia, ninguém viu um defeito na junção das placas de dry wall...que só foi aparecer quando o papel de parede foi colocado.

Dá vontade de sentar e chorar...mas enfim, vamos solucionar.


Na foto abaixo dá pra ver bem a lambança:



Essa ainda é a epopéia das paredes da minha escada... Será que um dia vai acabar o drama?