segunda-feira, 26 de abril de 2010

DECORAÇÃO VINTAGE

Não sei se é fase, se é moda, ou se sou eu mesmo que de tanto gostar, acabo vendo coisinhas vintage por todos os lados.

Fato é que acho que um toque vintage aqui e ali, na decoração da casa, fica muito charmoso. Parece que tira aquele ar de vitrine de loja contemporânea, dá vida e história à casa. Ainda que a história não tenha sido vivida pela dona da casa....

Lógico que se pudermos colocar algum item mais antiguinho e que seja da nossa família, é ainda mais legal, pois traz lembranças, tem, efetivamente, algo a contar. Lá em casa eu tenho um armário na sala que foi meu quando criança, passou por várias pessoas na família, e acabou voltando pra mim. Hoje, parece que ele foi feito para o local onde o coloquei, tão perfeito que ficou.

Tenho também uma poltrona com pés palito, linda, que forrei com tecido de oncinha, pra dar um ar mais novo, meio perua, mais parecido, ahn..comigo...rsrs... Ei-la:


Fora móveis vintage, tipo a poltrona acima, ou estantes anos 60, cadeiras estilosas, e coisinhas lindas que se pode encontrar na Desmobilia, por exemplo, acho muito interessante salpicar a decoração da casa com objetos marcantes.

Um vaso, um cinzeiro, um telefone vintage. Sim!! Telefone! Não necessariamente aqueles pretões, que eu adoro, mas algo mais ousado, até para a época em que foram concebidos, como este aqui, que ficaria um LUXO na minha cozinha:


Então? É ou não é o máximo? Totalmente telefone de Pin-up! ;)

Plantas na sala

Sala sem planta fica morta, né gente? Precisa de um verde, uma vida, um ser fazendo fotossíntese!

Até eu colocar a primeira planta na minha sala não sosseguei, na varanda idem. Mas ô coisa difícil, escolher planta sem o auxílio de um paisagista!

Novamente, aquele velho problema de qual a planta adequada pra tal insolação, qual pode ficar dentro de casa, qual fica na área externa...

Andei por muitas lojas de plantas, hortos, e na Cadeg, o centro de abastecimento aqui em Benfica, no Rio. (aliás, pra quem curte planta e flor, aquilo lá é uma perdição!)

Hoje tenho duas na sala, e das grandes, pois o pé direito é alto: uma ráfia e uma nicoala. Vejam abaixo:

Ráfia à esquerda e nicoala à direita. Detalhe que eu cismei que o raio da planta se chamava Panda... rsrsrs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Martha Stewart, salve salve!!

Nada do que disser aqui vai ser páreo pra tudo o que já foi dito no mundo dos blogs de decoração a respeito de Martha Stewart.

A mulher é incrível, tem idéias perfeitas, simples, delicadas, daquelas que vc se pergunta "como foi que náo pensei nisso antes?"... e tem um bom gosto incrível.

Sempre que estou navegando pelos sites dela, me deparo com algo incrivelmente bobo, mas surpreendentemente encantador, como este suporte que foi pensado para cozinha, mas que pode tranquilamente ser aproveitado em diversos locais da casa:


Tá, todo mundo conhece, mas não custa repetir aqui: www.marthastewart.com .

Alice in Wonderland

Tá mais do que em voga tudo o que diz respeito à temática de Alice no País das Maravilhas, filme estrelado pelo Johnny Depp que está fazendo o maior estardalhaço...

Já vi matéria em revista de decoração com móveis estilosíssimos e carésimos) na linha psicodélica da história, já vi tecidos com estampas muito legais, mas até agora, nada me encantou mais do que este delicadíssimo abat-jour:


EU QUERO!!!! E o mais llegal é que, tendo um pouco de arte e sendo criativa, é perfeitamente viável de fazer um desses, só que com o diferencial de ser super exclusivo.

Quartos aconchegantes

Eu me amarro em decoração de quartos de dormir. Sei lá, talvez porque seja um dos locais na minha casa em que eu passo a maior parte do tempo, seja dormindo, vendo tv, ou no computador, me preocupo muito em fazer com que seja um ambiente bem agradável, confortável, e aconchegante.

Meu quarto nem é grande, mas tenho vários planos pra ele... Hoje mesmo estive em uma loja de papéis de paredes, na Saara, no Centro. Preços muito interessantes e papéis de excelente qualidade, muitos das mesmas marcas comercializadas pela Orlean.

Escolhi dois que fazem uma composição bem suave, em tons de areia e bege. Para a cabeceira da cama, um com arabesco floral, e para a parte de trás do closet um de listras. Tirei foto com o celular, será que vai dar pra ver direito??

tuuuudo bem, a foto tá ao contrário do que acabei de explicar...rss... e o papel é meo texturizado.

Acho que vai ficar cozy... :) Lógico, ainda nem de longe tão bonito quanto estes quartos abaixo, mas aos pouquinhos chego lá....



Lindos!!!!

Mais hortinha - EU QUERO!

Olá! :)


Tô devendo posts, eu sei... muito trabalho, correria no escrtório... não consegui parar...e quando parava, canseira tomava conta.

Já havia postado antes sobre hortinha. Acho tão legal termos nossas ervas frescas pra poder cozinhar, sempre à mão...mas sei que não é mole manter as lantinhas em, até porque elas têm necessidades diferentes umas das outras, e acaba que muita água no alecrim ou muito sol no majericão são péssimos...

No outro post sobre o tema (aqui), mostrei um vaso bem interessante, com vários "compartimentos"para diversas plantinhas, mas este aqi é ainda mais bacana, pois você pode direcionar cada vasinho pra um tipo diferente de insolação, além da rega ser individual também.

Olhem só que interessante:

(via www.bemlegaus.com )