segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

I'm Back


Vamos fingir que não se passaram mais de 2 meses sem porstagen,s tá? :)

FELIZ ANO NOVO! :)

Vou voltar (mais uma vez, eu sei), a escrever e colocar coisinhas fofas por aqui.


Hoje vou postar voltando ao tema mais comum ao blog: ovelhas. Isso porque estava naquela inércia de postagens, e recebi um gentil email de uma leitora me perguntando sobre um post que fiz cujo tema era justamente este. Me animei!

Estou pasma como tem itens de ovelhas por aí! Entrei no Google hoje e quase pirei com tanta coisinha simpática! A maioria é para crianças ou quartos de bebê, mas tem outras bem legais pra quem curte colecionar ovelhinhas.

Olha só:


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tudo Branco!

Hoje recebi um pintor lá em casa para orçar a pintura do quarto, dos banheiros e etc. Daí, como meu quarto vai ser pintado de branco, pois vai levar papel de parede em alguns locais, fiquei pensando nessa questão de cor no quarto.

Eu adoro paredes coloridas, vivas, alegres, mas, por incrível que pareça, minha casa ainda não tem nenhuma parede em destaque, além das da escada, que foram cobertas por papel de parede palha. Ah, o lavabo tem papel de parede terra na parede do fundo tb.

Meu quarto será branco, com papel de parede em tons de areia. Tudo pra deixar bem calmo o ambiente. Cheguei a pensar em deixar tudo bem branco, facilitando inclusive a combinação com a roupa de cama.

Acho lindo, mas acabei optando pelo areia. Olhem só que lindos os quartos brancos que eu andei namorando, antes de me definir:



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Espelho, espelho meu...

Fato: todo mundo sempre se olha diante de um espelho. Seja no elevador, numa loja, numa pilastra de shopping, retrovisor do carro...

Item indispensável em decoração, eles enfeitam, ampliam espaços, iluminam.

Um espelho bem colocado valoriza um espaço, multiplica cores, atrai o olhar.

Particularmente, adoro espelhos na decoração, embora não tenha onde colocá-los na minha sala. Já no quarto, pretendo colar nas laterais da cama. Orçamentos prontos, já! ;~)

Espelhos bisotados, lapidados, com ou sem moldura, vintage. Todos têm seu lugar dependendo da personalidade que se quiser emprestar ao espaço. Quase uma "janela", eles trazem movimento ao ambiente.

Hoje o foco do blog é nos espelhos Venezianos. Lindos de morrer, dão um toque romantico e clássico ao ambiente mais moderno.

Vejam só que lindos efeitos e utilizações inusitadas!





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fantasias caninas


Tudo bem que o Halloween passou e já vai fazer um mês disso.

Mas eu precisava mostrar pra vocês essas fantasias de Halloween pros nossos melhores amigos (os meus são gatos, mas tudo bem), que vi numa vitrine de NYC.

Achei bárbaro! Carnaval chegando.... ;)


Juro que pensei em trazer uma de Frankenstein pro Boris, mas algo me diz que ele ão ia gostar nadinha...

Fotos da loja Trixie and Peanut.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

♫ In the morning when I wake up...as I comb my hair... ♪

I'm so glad that I'm a woman... :)

Adoro ser mulher, sempre adoooorei ser bem mulherzinha, sabe? Tenho amigas que diziam que se eu fosse homem ia ser gay, de tanto que curto laços, fru-frus e cor-de-rosa.
Ah, se sou menina, bora aproveitar as coisas beeeem femininas e peruinhas, certo?

Sempre curti penteadeira. Tinha sempre, quando era pequena, mas depois de um tempo, abandonei, não sei bem porque, talvez pq o banheiro já atendesse.

Há uns 8 anos entrei numa pilha de comprar uma penteadeira antiguinha, e fui procurar na rua do Lavradio, aqui no Rio.

Achei uma linda, comprei, fiz pátina nela, e usei durante meus últimos anos de solteira na casa da minha mãe. Inclusive foi nela que esqueci os documentos da habilitação matrimonial no dia do casamento... mas isso é assunto pra outro post.

Pensando na minha penteadeira, que hoje está novamente na minha casa, eu resolvi fazer este post.

Sei que muita gente não vai ter espaço pra uma penteadeira, mas pensem que é um item de decoração super bonito, cheio de bossa, e que pode ser usado de várias maneiras, além de ser um simples móvel voltado à vaidade.

Pode ser usada como bar, na sala, pintada em cores fortes, laqueada...
Ou ainda como criado mudo, se for miudinha, no quarto mesmo, se prestando às duas utilidades.

Enfim, objeto que hoje quase não tem lugar nas casas, mas que fica muuuito charmoso se bem empregado na decoração!

Seguem lindas idéias.

Esta é bem modernosa, por conta dos espelhos e linhas retas, mas os pés em inox remetem a um estilo mais anos 60, ou 70? Falem, arquitetas! O toque de romantiso ficou por conta do espelho Veneziano.

Mais tradicional, pequena e fácil de encaixar em qualquer cantinho. Adorei terem colocado a poltroa com pés palito.

Amei esta aqui. Diferente de tudo, como bar ficaria perfeita!


Olha aí o "criado mudo"! :) Não ficaria linda ao lado de uma cama bem romantica?


E estas outras, todas lindas e beeeeem mulherzinha! :)

A minha penteadeira é esta da foto abaixo. Precisando de uma reforma, mas é linda, não é?

(Ela está sem nada em cima pq foi pra tirar a foto... não está sendo usada "comme il faut")

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Love birds

Gente, esse casalzinho de passarecos nao é tudo de meigo? Ah, se eu pudesse voltar atrás, esse seria meu topo de bolo, tudo a ver! :)

Sou totalmente pró topos de bolo bem diferentes, fugindo do tradicional casalzinho personalizado (que foi o que eu fiz no meu casamento, inclusive).

Também acho muito elegante flores no topo do bolo, ou um laço... a moda dos noivinhos passou, creio eu, mas um dia voltará, como tudo. Então, por que não se inspirar nessas fofuras diferentes e estilosas?

Eu adorei! :)





Esse então, feito de jornal, é tuuuuudo!

(em tempo: fotos do Etsy)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reciclagem criativa

Muito tem se usado material reciclado na hora de construir, mas também há muitos artistas e designers lançando mão de materiais inusitados na hora de criar.

Desde móveis, utensílios de cozinha, até mesmo cosméticos, o aproveitamente de todo material possível tem sido muito aplaudido, principalmente nesta época de alterações loucas no clima.

Quando eu vi estes "castiçais"(ou seria arandelas?) eu achei o maior barato: usando colheres velhas/ sem uso/ sem pares do faqueiro, o artista criou um item de decoração super inusitado e que prende os olhos:





Você coloca simplesmente velinhas para réchaud, e voilà! Misturou rústico da madeira, com o vintage das colheres (que podem até ser mis antigas, ou se modleos diferentes, caso você queira fazer em casa), e aquela parede sem nada ficou um charme!

Já pensou usar aquelas colheres com cabo colorido, pra pôr na varanda?