sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um lugar pra cada coisa

Tenho andado nuns surtos de organização incríveis.

Na verdade, acho que tudo começou quando conheci as mil maravilhas vendidas no www.amazon.com . Fiquei impressionada como lá tem de tuuuudo! E no quesito organiação é ainda mais impressionante, pois eles vendem coisas que eu nem imaginava que existissem....

Daí eu criei uma Wish List e perco horas do meu dia vagando pelo site, e tudo o que eu gosto vou lá e clico...direto pra wish list!

Aproveitei que uma amiga viajou e fiz uns pedidos, coisa pouca, pra ver qual é... coisinhas pra organizar as tralhas dentro do carro. Mas agora, o próximo pedido terá itens de primeira necessidade: organização para a casa!

Olha só que legal esses itens que eu já separei pra comprar:"Estante" pros enlatados. Fica tudo bonitinho na despensa.


Árvore-suporte pra panelas. Embaixo da minha pia fica sempre uma zona terrível.

Este é pra prender na porta da despensa. Achei um barato, porque evita que os biscoitos se estilhacem em mil pedacinhos....

Também pra prender na porta embaixo da pia, suporte de tampas de panela.

Todos esses são itens pra cozinha, mas tem mil outras coisas muito legais pro resto da casa, que colocarei em outro post.

É ou não é pra baixar a louca-arrumadeira??

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cozinha - colorida ou monocromática?

Olá!! :)

Estava esta semana almoçando com a Lê, que está de casório marcado e montando o apartamento - vai ser minha vizinha! \o/

Conversávamos sobre cores na cozinha, móveis sob medida, modas, praticidade, e sobre as verdadeiras usuárias das cozinhas: as empregadas.

Eu gosto muito de cores, mas minha cozinha tem piso branco, parede branca, móveis brancos. Pra dar uma quebrada, o granito da pia e bancada é o Preto Absoluto (que é lindo, mas tem suas peculiaridades), e na parede do fundo colocamos vidrotil vermelho.

A dela, é ainda mais branca, pois a pia é de silestone, branco total. Daí está vendo se coloca uma cor nos vidros das portas, pra dar vida à cozinha.

Qual a preferência geral? Cozinha mais pra branquinha ou com mais cor? Será que enjoa e dá vontade de trocar tudo?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cama dos sonhos

Desde pequena eu sonho com uma cama "baldaquin", dossel, para os conhecedores.

Tive cama da Barbie cor-de-rosa com dossel, lindinha...mas a minha mesmo, nunca consegui.

Agora, estou numa fase de comprar revista de decoração com foco em quartos, pois meu quarto ainda não está com a minha cara, digamos assim, bem de menininha. Pra começo de conversa minha cama de casal é tamanho padrão, e estou doida pra trocar por uma king. Assim cabem os gatos numa boa...rsrs...

Nisso de folhear revista de decoração, de visitar lojas de camas e etc, me deparei catando camas
de dossel na internet... o velho sonho de volta! :)

O problema é que quarto de apartamento moderninho, por maior que seja, não comporta exatamente uma camona com dossel, né? Estou sofrendo...rsrs... vejam só que lindas opções de camas...quero uma pra mim!

Mil e uma noites perde, né? Sheherazade total! Já me imagino nessa cama linda, cheia de almofadas e lençóis macios!



Mais clean, mas não menos romântica!

Cortinas presas no teto.

Também clean, acho que se a cama fosse de ferro branco seria mais bonita.

Bem rústica.