sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bolsas, carteiras e correspondências: qual a solução?

Toooooda mulher deve ter o mesmo problema que eu: marido que chega largando tudo em qualquer lugar. Normal, né?

Pois é...mas mesmo sendo normal a gente não gosta, porque nossa casinha fica uma zona! É papel pra lá, correspondência pra cá, chave jogada em cima da mesa (e arranhando a mesa, o que é pior), celular e carregador em qualquer canto....enfim...um horror!!


Já vi uns pequenos "aparadores" de parede, com espelho, ganchinhos para chave, nichos pra colocar carteira e etc... mas não consigo me decidir por nenhum modelo, pois o que eu queria mesmo, acho que não existe. E eu desenhando, bem, desastre total!

Se alguém conhecer alguma opção legal, algo do gênero dos itens que vou colocar abaixo, sinalize, por favor! O importante é manter a sala organizada, bonita e charmosinha! :)



De todas, esta é a mais modernosa, pela foto creio ser laqueada em vermelhão. Acho que as duas divisórias de cima são gavetas, e a terceira eu diia um bolseiro, sapateira, para aqueles que detestam entrar em casa calçados. Ficou bem diferente.


Minimalista total. Uma caixinha basicona pra esconder as baguncinhas, e pronto. Acho pouco, mas de repente alguém tem algum maridinho minimalista também...que carregue pouca tralha, vai saber...rsrsrs



Este é o perfeito "entryway" da casa com vários filhos e tipos de bagunças. Confesso que foi uma das opções que mais me agradou, por parecer pertencer a uma casa aconchegante. Gosto muito da ideia dos cestos de fibra natural, que eu inclusive já uso no meu closet. Nas gavetas eu colocaria chinelos e sapatos de quem acaba de chegar. Amei, mas somos só dois lá em casa....


Estilo campestre para Itaipava e arredores. Acho que dá pra uma bonita casa em Angra ou Buzios tb. Não combina com meu apê, mas se eu tivesse uma casa de praia/campo, este seria o organizador do meu hall!



Muito parecido com a versão acima, com o diferencial de ter o móvel do telefone "assorti"! Não é um charme?



Deixei por último minha versão preferida! Adooooro móveis que se embutem nos espaços perdidos da minha casa, e algo deste gênero ficaria (ou ficará...) perfeito lá, ao lado da porta de entrada, quase sob a escada... Talvez eu colocasse uns ganchinhos pra pendurar casacos, chaves, e gavetinhas... Espelho Veneziano? Nem sei se precisa de espelho, na verdade, mas se pudesse escolher e se tivesse como combinar, colocaria um!

2 comentários:

Renata Rainho disse...

Todas as idéias são perfeitas... Agora quero ver um marido acertar e colocar as coisas no lugar. Nunca tive um que fizesse 50% disto ;-)

Carolina Souza Lima disse...

Exatamente como a Renata falou! Pode colocar o que for na porta, DUVIDO que eles coloquem as coisas na porta...nas caixas etc. Acho que eu colocaria so um GANCHO pra mochila. O porta chaves eu ja tenho... e funciona de vez em quando..rs