quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EU QUERO!!

Depois de alguns dias de férias, cá estou eu novamente.

Andei navegando, e encontrei dois itens que achei LINDOS.. Coisinhas que são idéias simples, mas que fazem um efeito muito legal!

Devo estar muito romântica, pois são duas coisas bem bucólicas...

Primeiro: Guarda-sol que imita folhas de uma árvore, perfeitinho pra um piquenique romântico..


Segundo: Não menos bucólico, parece que este balancinho saiu direto das páginas de algum conto de fadas. Ele pode ser preso na varanda, no jardim, ou, para os mais arrojados, dentro da sala mesmo. No banco, de madeira, são colocados a terra e as sementes, que, ao brotar, crescem pelas cordas do balanço. Amei!


Tudo via Decameron Design .

terça-feira, 10 de novembro de 2009

I'm a Barbie girl...

Lá em casa toda hora tem algo pra consertar, um prego ou parafuso pra colocar na parede, lâmpadas pra trocar e etc...

Só que o Rodrigo não curte nem saca muito de bricolagens e ferramentas. Na casa dele era o pai quem fazia tudo, daí é meio normal ele não saber nem trocar a broca da furadeira, né?

Na casa da minha mãe, apesar do meu pai também sempre ter feito tudo na área dos consertos e gambiarras, eu e mamys sempre tivemos a iniciativa de colocar a mão na massa e sair furando paredes, pintando, mexendo em jardins, fazendo pequenas lambanças e afins. Sorte minha...

Sorte minha mesmo foi ter descoberto esses dois kits LINDOS, um de jardinagem e outro de ferramentas, respectivamente... Vou providenciar a compra pra poder fazer as bricolagens e jardinagens lá de casa no maior estilo Barbie!


Fala a verdade: não é um LUXO??

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu adoro um passarinho....

Não conhecia esse meu lado pasarinheiro, mas faz algum tempinho que eu vejo pássaros por todos os lados, e cada um mais fofo e lindo que o outro!

Já falei aqui do Early Bird, o meu despertador cantador, dos Piu-Pius Apaixonados, pregadinhos na parede do meu quarto...

Agora é a vez dos Love Birds, conjunto de saleiro e pimenteiro em formato de pombinhos de louça, lindinhos de morrer! São estilizados, logo não fica aquela coisa meio kitsch não...

Olha só que mimo:



Além de enfeitar a cozinha, são uma excelente idéia de lembrancinha de casamento, na caixinha personalizada conforme na foto, fica super delicado e diferente!

Via My Dream Wedding

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bolsas, carteiras e correspondências: qual a solução?

Toooooda mulher deve ter o mesmo problema que eu: marido que chega largando tudo em qualquer lugar. Normal, né?

Pois é...mas mesmo sendo normal a gente não gosta, porque nossa casinha fica uma zona! É papel pra lá, correspondência pra cá, chave jogada em cima da mesa (e arranhando a mesa, o que é pior), celular e carregador em qualquer canto....enfim...um horror!!


Já vi uns pequenos "aparadores" de parede, com espelho, ganchinhos para chave, nichos pra colocar carteira e etc... mas não consigo me decidir por nenhum modelo, pois o que eu queria mesmo, acho que não existe. E eu desenhando, bem, desastre total!

Se alguém conhecer alguma opção legal, algo do gênero dos itens que vou colocar abaixo, sinalize, por favor! O importante é manter a sala organizada, bonita e charmosinha! :)



De todas, esta é a mais modernosa, pela foto creio ser laqueada em vermelhão. Acho que as duas divisórias de cima são gavetas, e a terceira eu diia um bolseiro, sapateira, para aqueles que detestam entrar em casa calçados. Ficou bem diferente.


Minimalista total. Uma caixinha basicona pra esconder as baguncinhas, e pronto. Acho pouco, mas de repente alguém tem algum maridinho minimalista também...que carregue pouca tralha, vai saber...rsrsrs



Este é o perfeito "entryway" da casa com vários filhos e tipos de bagunças. Confesso que foi uma das opções que mais me agradou, por parecer pertencer a uma casa aconchegante. Gosto muito da ideia dos cestos de fibra natural, que eu inclusive já uso no meu closet. Nas gavetas eu colocaria chinelos e sapatos de quem acaba de chegar. Amei, mas somos só dois lá em casa....


Estilo campestre para Itaipava e arredores. Acho que dá pra uma bonita casa em Angra ou Buzios tb. Não combina com meu apê, mas se eu tivesse uma casa de praia/campo, este seria o organizador do meu hall!



Muito parecido com a versão acima, com o diferencial de ter o móvel do telefone "assorti"! Não é um charme?



Deixei por último minha versão preferida! Adooooro móveis que se embutem nos espaços perdidos da minha casa, e algo deste gênero ficaria (ou ficará...) perfeito lá, ao lado da porta de entrada, quase sob a escada... Talvez eu colocasse uns ganchinhos pra pendurar casacos, chaves, e gavetinhas... Espelho Veneziano? Nem sei se precisa de espelho, na verdade, mas se pudesse escolher e se tivesse como combinar, colocaria um!