segunda-feira, 26 de abril de 2010

DECORAÇÃO VINTAGE

Não sei se é fase, se é moda, ou se sou eu mesmo que de tanto gostar, acabo vendo coisinhas vintage por todos os lados.

Fato é que acho que um toque vintage aqui e ali, na decoração da casa, fica muito charmoso. Parece que tira aquele ar de vitrine de loja contemporânea, dá vida e história à casa. Ainda que a história não tenha sido vivida pela dona da casa....

Lógico que se pudermos colocar algum item mais antiguinho e que seja da nossa família, é ainda mais legal, pois traz lembranças, tem, efetivamente, algo a contar. Lá em casa eu tenho um armário na sala que foi meu quando criança, passou por várias pessoas na família, e acabou voltando pra mim. Hoje, parece que ele foi feito para o local onde o coloquei, tão perfeito que ficou.

Tenho também uma poltrona com pés palito, linda, que forrei com tecido de oncinha, pra dar um ar mais novo, meio perua, mais parecido, ahn..comigo...rsrs... Ei-la:


Fora móveis vintage, tipo a poltrona acima, ou estantes anos 60, cadeiras estilosas, e coisinhas lindas que se pode encontrar na Desmobilia, por exemplo, acho muito interessante salpicar a decoração da casa com objetos marcantes.

Um vaso, um cinzeiro, um telefone vintage. Sim!! Telefone! Não necessariamente aqueles pretões, que eu adoro, mas algo mais ousado, até para a época em que foram concebidos, como este aqui, que ficaria um LUXO na minha cozinha:


Então? É ou não é o máximo? Totalmente telefone de Pin-up! ;)

0 comentários: